Menu

Trandutor

 

O cantor Carlinhos Brown conheceu as estruturas da escola de arte Irmão Miguel de Pascalle do boi-bumbá Caprichoso na tarde deste sábado. Acompanhado da presidenta do bumbá Márcia Baranda e da vice Socorrinha Carvalho, ele dançou o dois pra lá e dois pra cá ao som dos instrumentos tocados pelas crianças da oficina de percussão.
Usando a camisa do centenário do boi Caprichoso o músico se disse emocionado com o trabalho social desenvolvido pela agremiação folclórica. “Estou orgulhoso de ser brasileiro, por esse trabalho que a escola irmão Miguel desenvolve no coração da floresta amazônica, sem contar que é algo tão Caprichoso”, disse ele.
Grande conhecedor da Cultura Popular Carlinhos Brown recebeu o carinho da galera azul e branca, que vivencia a expectativa para a apresentação do artista na gravação do CD/DVD/Bluray do boi de Parintins neste noite.
A presidenta Márcia Baranda se disse muito feliz em receber o artista que também atua com trabalhos sociais no país. “Seja muito bem-vindo, Carlinhos Brown, o Caprichoso não se preocupa apenas com arte, mas com o social e com nossas crianças”, assegurou a dirigente azul.
“Estamos falando de algo centenário (a brincadeira de boi em Parintins), e essa manifestação influencia. Tudo isso está em nossas canções, na forma de nos manifestarmos enquanto comunidade, e quando a gente chega aqui na escolinha do Caprichoso e vê como a cultura não está apenas à disposição do entretenimento, da festa, mas do cuidado de trazer a criança para o conhecimento de suas raízes e da atenção para ela, fico muito feliz”, concluiu Brown.
“O Caprichoso é a representatividade da cultura brasileira”, diz Brown
Carlinhos Brown levantou a galera azul e branca quando tocou seu timbau e cantou ao lado de David Assayag na passagem de som da gravação do DVD do boi Caprichoso. Brown cantou as toadas “A cor do meu país” e “Centenário de uma paixão”. Carlinhos sentiu-se à vontade cantando com o “Uirapuru da Amazônia” e disse que David passa emoção e segurança aos músicos.
Sob os olhos atentos do torcedor azul e branco que estava presente no curral, Carlinhos levantou o público durante o teste do instrumento de percussão que tocará durante a gravação. O cantor baiano mostrou-se impressionado com a grandiosidade da produção do espetáculo e afirma que o Caprichoso é boi de referencia nacional. “O Boi Caprichoso é uma representatividade da cultura brasileira, e esse é o motivo de estarmos aqui hoje”, disse.
 
Topo