Menu

Trandutor

 

Com 90% de ocupação dos assentos oferecidos pelas companhias aéreas, o aeroporto receberá mais de 300 mil passageiros durante o período

Foto: Roberto Abreu/Agecom Salvador

No penúltimo dia de Carnaval, a movimentação no Aeroporto Internacional de Salvador é intensa, com muitos turistas que continuam chegando para curtir a maior festa popular do planeta. A psicóloga Camila Casaleti veio aproveitar a festa pela primeira vez e disse que é um privilégio passar o Carnaval na cidade. “Vou aproveitar bastante esses dois dias e desfrutar dessa folia, que é contagiante”, ressaltou a paulista.
Com 90% de ocupação dos assentos oferecidos pelas companhias aéreas, o aeroporto receberá mais de 300 mil passageiros durante a festa. Para atender a demanda nessa época, são seis vôos extras diários, o que eleva a movimentação para uma média de 35 mil passageiros por dia.
De acordo com o superintendente do aeroporto, Manoel Henrique Cardoso, o terminal registrou, no Carnaval do ano passado, 91,5 mil embarques e desembarques, uma média de 30,5 mil por dia. “Para este ano, o acréscimo será de cinco mil passageiros diários”, disse.
Os turistas são recebidos por equipes da Empresa Salvador Turismo (Saltur), que distribuem panfletos informativos sobre o Carnaval, com mapa dos circuitos, telefones úteis e localização de transporte. O brasiliense Guilherme Freire, que estava acompanhado da sua família, disse que já é a oitava vez que passa o Carnaval em Salvador e ressaltou o carinho pela capital baiana. “Gosto muito do povo e da história da Bahia, das famosas praias e dessa festa de rua maravilhosa”, afirmou o servidor público.
Rodoviária -
Também pelo Terminal Rodoviário de Salvador, muitos baianos e turistas desembarcam na cidade. Segundo o coordenador de fiscalização da Agerba, Abdul Ramid Novais, o que se pode observar é que nesse período de Carnaval desembarcaram passageiros oriundos de várias partes do Brasil, principalmente do Rio de Janeiro, Recife e Aracaju. Ele chamou a atenção ainda da movimentação de pessoas que chegam do recôncavo baiano “A Agerba disponibilizou 750 horários extras para atender a demanda durante essa época”, concluiu Novais.
 
Topo