Menu

Trandutor

 

O público não parou de dançar um minuto sequer no Museu du Ritmo, no último domingo (03.02). Os convidados Lui Muritiba, Júnior Meirelles, Paulinho Moska e Rogério Flausino encheram de ritmo a festa.
Domingo (03.02) foi um dia de gingado no Museu du Ritmo. Muito suingue e alegria marcaram a última edição do Sarau du Brown antes do carnaval. O público foi do agito da música da folia ao molejo do corpo, passeando pelos clássicos. O espetáculo sempre multicolorido e com diversas linguagens (tem circo, violino, harpa, balé folclórico, dança afro, bailarina clássica, desfile de moda) se somou aos estilos dos convidados do cacique anfitrião.
Brown entrou no palco e cantou composições de sucesso junto com o público, que dançou a noite toda, seja com “Maria Caipirinha”, lembrando que o carnaval está chegando, seja com “Baile do Amor – Chuá”, quando o arrocha tomou conta do Museu. Depois da tradicional volta no Ritmo, Brown e o público receberam os seus convidados no palco. Todos homens de balanço.
Começando por Lui Muritiba, um dos precursores quando o assunto é cantar em trio elétrico, que relembrou clássicos do cancioneiro baiano, como “Táxi”, composta com Brown. Logo depois, uma explosão de ritmo e energia mobilizou o público com a participação de Júnior Meirelles, ex-participante do programa The Voice Brasil, que fez um balanço com sua black music utilizando um pedal de loop.
A noite ainda teve o carisma e a simpatia de Paulinho Moska, que entoou hits em coro com a plateia acompanhado do guitarrista Rodrigo Suricato, e a animação de Rogério Flausino, que fez o público sair do chão com suas canções. Flausino ainda ganhou uma homenagem de Brown por seus oito anos de casamento, que começou em um encontro no carnaval de Salvador, ao som de “Te Amo Família”. As surpresas da noite foram as participações das cantoras Márcia Freire e Amanda Santiago, que marcaram a presença feminina no palco e fizeram um carnaval no Museu.
Aos convidados também se juntou o rapper Flávio Renegado, e todos no palco se divertiram cantando músicas de Cazuza, Tim Maia e da banda Rádio Taxi. Homenagens a Luiz Gonzaga e Neguinho do Samba e o tradicional cortejo da banda Didá com o Galdo da Madrugada fecharam a noite.

 
Topo