Menu

Trandutor

 

Objetivo é dar o pontapé inicial para a mobilização de todos em torno do Mundial 2014
Os veículos de comunicação que realizam a cobertura do Carnaval no Campo Grande serão homenageados pela Prefeitura de Salvador com a Cafusa, bola oficial da Fifa para a Copa das Confederações. Com este ato simbólico, serão iniciadas as ações de posicionamento da capital para a Copa das Confederações, a 125 dias do início dos jogos.
Salvador sediará três jogos durante a Copa das Confederações, entre eles o mais importante é  Brasil x Itália, no dia 22 de junho. O objetivo dessa ação é dar o pontapé inicial para a mobilização de todos em torno da Copa das Confederações e do Mundial de 2014. A Cafusa tem as cores da bandeira nacional e é inspirada na cultura do Brasil, com destaque para a representação do Cruzeiro do Sul. 
“Queremos sensibilizar o público da importância de a nossa cidade abrigar eventos de tal magnitude. Salvador, a classe artística e cultural, os setores da economia, em especial os ligados ao entretenimento e turismo, serão diretamente beneficiados por toda esta movimentação em torno da Copa”, afirma o prefeito  ACM Neto.
O secretário do Escritório Municipal da Copa do Mundo da Fifa 2014 (Ecopa), Isaac Edington, afirmou que o poder público já está fazendo a sua parte, preparando a cidade para as Copas. “É preciso também do engajamento do cidadão, dos empresários e de toda sociedade para que possamos realizar esses eventos com grande sucesso”.
Ecopa
A Ecopa é a instância municipal que articula as ações de preparação da capital baiana para receber a Copa do Mundo da Fifa 2014. Ligado ao gabinete do prefeito,  a entidade  reúne ideias e projetos ligados ao Mundial provenientes de todas as secretarias municipais.
 
Topo