Menu

Trandutor

 


Cortejo Afro, Olodum, Ilê Aiyê e o desfile do Afródromo são algumas das atrações aguardadas pelo público neste Carnaval
Um dos principais atrativos culturais e artísticos do Carnaval de Salvador, os desfiles dos blocos afros e afoxés são aguardados pelos foliões que curtem a maior festa popular do mundo. Nesta sexta-feira (8), duas dessas grandes atrações desfilam no Carnaval de Salvador: Olodum e Cortejo Afro.
Diferente do que acontecia nos anos anteriores, quando descia direto para o Campo Grande, o Bloco Olodum fará primeiro um desfile no Circuito Batatinha (Pelourinho), nesta sexta-feira (8), às 19h. Depois, o bloco recomeça sua participação na festa saindo do Campo Grande até a Praça Castro Alves (Circuito Osmar) onde encerra o cortejo.
Este ano, o Olodum traz para avenida o tema “Samba, futebol, alegria - as raízes do Brasil”, fazendo um passeio pelas contradições e encontros do Brasil moderno, ponte imaginária entre o Semba e o Samba e as “cidades escolas” do Carnaval. A banda é conhecida internacionalmente pelo som mágico e arrepiante dos seus tambores.
O grupo afro que nasceu no bairro do Pelourinho, em Salvador, completa 34 anos de história na Bahia e no mundo em abril de 2013. Em mais de três décadas de existência, o Olodum tornou-se uma das organizações mais admiráveis e representativas da cultura baiana, promovendo o desenvolvimento social e cultural a milhares de pessoas e proporcionando alegria e emoção aos que vivem em Salvador e na Bahia.
No domingo (10), às 14h, o Olodum faz o seu segundo dia de participação na folia, sendo o primeiro bloco a desfilar no circuito Dodô (Barra-Ondina). Já na terça-feira (12), às 17h30, o Bloco Olodum sai do Campo Grande, passando pela Avenida Sete de Setembro e Praça Castro Alves, onde conclui sua participação.
 
Topo